Infelizmente, iniciamos esse blog com a notícia mais triste que poderiamos dar - O SILVERCHAIR entrou em novo hiato, por tempo indeterminado. A banda estava trabalhando no sucessor do premiado YOUNG MODERN desde 2009, tendo se apresentado, inclusive, em 5 shows no ano passado, nos festivais GROOVIN' THE MOO e BASS IN THE GRASS. Segue abaixo a tradução livre da declaração divulgada no site oficial da banda.
"Nós formamos o Silverchair aproximadamente 20 anos atrás quando nós tinhamos apenas 12 anos de idade. Hoje permanecemos sobre as mesmas regras que tinhamos antes... se a banda deixasse de ser criativa e não nos completasse mais criativamente, então teriamos de parar.
Depois de muita procura em nossa alma, nós queremos que vocês saibam que estamos colocando o Silverchair em uma "hibernação indeterminada" e decidimos trabalhar em nossos próprios projetos para o futuro próximo.
Nós garantimos à vocês que essa decisão não foi tomada facilmente.Na verdade, temos lutado contra ela há um bom tempo.
Em 2009, nós fomos à estúdio para iniciarmos o trabalho em um novo disco. Inicialmente as coisas correram bem, e como resultado nós fizermos alguns shows em 2010 para mantermos o momento criativo. Contudo, nos meses que se seguiram em estúdio, ficou claro para nós de que estavamos seguindo em direções diferentes. Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, tornou-se cada vez mais claro que aquela "faísca" não estava presente entre nós naquele momento.
Como resultado, nós decidimos colocar a banda em um "sono profundo" enquanto cada um de nós trabalha em algo que achamos mais inspirador no momento. Isso significa que o Silverchair não fará música ou tocará em shows por tempo indeterminado. Também significa que nenhum de nós trabalharemos juntos ao menos que isso pareça o correto.
Nós entedemos que muitos de vocês podem estar desapontados por essa notícia, mas nós realmente vemos isso como um libertador e positivo passo para nós nesse momento de nossas vidas.
Nós também queremos deixar claro que esta decisão foi feita com a melhor das intenções. Nós sempre tentamos nosso melhor para criarmos a melhor música que nós podiamos fazer naquele momento - independentemente das consequências comerciais.
Nós continuamos à nos importar um com os outros. No momento, Ben está ocupado em estúdio gravando sua própria música, Chris está trabalhando em diversas coisas no meio da música e caridade, enquanto Daniel está criando a trilha sonora de um filme e trabalhando em outros projetos musicais. Nós esperamos que vocês continuem interessados em nossos projetos individuais nos próximos anos.
Fechando, gostariamos de agradecer todas as pessoas dos bastidores que nos ajudaram a manter esse trem nos trilhos desde a primeira vez que tocamos, em uma garagem. Há muitos para nomear, mas eles sabem quem são e nós realmente apreciamos seu amor e seu trabalho duro.
Acima de tudo, queremos agradecer vocês por todo o suporte que vocês nos deram nos bons e maus momentos. Vocês superaram os longos períodos entre álbuns, nossa constante mudança de estilos musicais e muito mais. A inacreditável lealdade que nos foi mostrada por nosso público e nossos amigos nunca passaram despercebidas ou desvalorizadas. Por isso estamos comunicando primeiro a vocês.
Agradecemos sinceramente pela sua compreensão.
Doces sonhos,
Daniel, Ben e Chris."
Veja as duas músicas que a banda apresentou nos festivais GROOVIN THE MOO e BASS IN THE GRASS
Sixteen
Machina Collecta
Obs: Apesar do hiato por tempo indeterminado da banda, continuaremos a mantê-los informados de seus projetos paralelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário